Enzilimp Pet

Controle de odores

Produto biotecnológico que atua na degradação dos resíduos orgânicos e no controle dos maus odores. É um produto natural, 100% orgânico, não tóxico, não corrosivo, não irritante aos animais e manipuladores. Não contém substâncias químicas, tais como cloro ou fragrâncias. Indicado exclusivamente para aplicação em superfícies que contenham matéria orgânica oriunda de dejetos de animais domésticos. 

Modo de usar

PISOS E SUPERFÍCIES

 

Dosagem

 

Misturar 10 gramas de ENZILIMP PET em um litro de água em temperatura ambiente. Deixar descansar por meia hora, mexendo de vez em quando. Caso a superfície não possa receber farelo, coar em peneira ou filtro para sua remoção. Depois disso, a mistura pode ser utilizada.

O farelo coado/filtrado pode ser aplicado em ralos ou no vaso sanitário, auxiliando na degradação dos resíduos sanitários. Não guardar a mistura por mais de uma hora antes da aplicação.

 

 

 

 

Modo de aplicação 

 

 

A solução de ENZILIMP PET com água pode ser aplicada pulverizando/regando o local que apresenta o odor ou lavando-o com pano, deixando secar naturalmente.

 

Frequência

 

A frequência de aplicação depende da carga orgânica presente no local. Dessa forma, recomenda-se que as aplicações sejam diárias ou sempre que houver maus odores.

Posteriormente, pode ser utilizado um intervalo de tempo maior entre as aplicações, definindo a melhor frequência de aplicação com base no local de uso.

 

Rendimento

 

O rendimento do produto pode variar conforme o tipo de piso e a quantidade de produto aplicada na superfície. Geralmente, em pisos lisos, recomenda-se a aplicação de um litro da solução para cada 10 metros quadrados.

 

Cuidados

 

É necessário realizar a limpeza prévia do local, retirando os resíduos sólidos e o excesso de líquido, somente com água e, posteriormente, aplicar o produto sobre o local. Recomenda-se que o modo de aplicação da solução de ENZILIMP PET seja feito da mesma maneira a qual está habituado a realizar sua limpeza rotineira. A formulação do produto não possui nenhum componente químico capaz de causar problemas em seu piso, porém é aconselhável seguir as orientações do fabricante do revestimento, evitando dessa forma danificar o piso, pois alguns tipos de revestimento são incompatíveis com excesso de água ou umidade.

 

O ENZILIMP PET pode ser utilizado em qualquer tipo de superfície, incluindo jardins, gramados e locais contendo terra. O produto não prejudica as plantas e não contamina o solo. Recomenda-se evitar o uso de produtos químicos bactericidas em excesso ou logo após a aplicação do produto. Esses produtos químicos podem reduzir ou eliminar as bactérias do ENZILIMP PET, e como consequência a eficiência do produto será reduzida.

 

 

TAPETES E TECIDOS

 

Dosagem

 

Utilizar a mesma dosagem e forma de ativação para uso do ENZILIMP PET em pisos e superfícies, ou seja, 10 gramas do produto em um litro de água, aguardando 30 minutos para aplicação do produto.

 

Modo de aplicação

 

No caso de tapetes e tecidos, você pode realizar uma limpeza prévia do local, utilizando apenas água e posteriormente deixar o material de molho na solução com o produto, por aproximadamente 30 minutos, deixando secar naturalmente à sombra, ou pulverizar o local com a solução de ENZILIMP PET e deixar secar naturalmente.

 

Cuidados

 

O produto não possui componentes em sua formulação capazes de originar manchas, porém, dependendo do tipo de tecido, o uso de água para limpeza pode causá-las. Dessa forma, recomendamos realizar um teste prévio em uma parte do local a ser higienizado, para evitar essa possibilidade. Recomenda-se evitar o uso de produtos químicos bactericidas logo após a aplicação do produto.

 

 

CAIXAS DE AREIA

 

Também é possível misturar o ENZILIMP PET seco diretamente na caixa de areia, pois quando os animais urinarem no local as bactérias serão ativadas e trabalharão naquele resíduo, reduzindo o mau odor.

 

Dosagem e modo de aplicação

 

Misturar 20 gramas do produto para cada três quilos de areia.

 

Frequência

 

Recomenda-se a reposição do ENZILIMP PET quando houver troca dessa areia ou sempre que notar mau odor no local.

 

 

 

 

Política de Troca

Nossos Clientes

2ª VIA DE BOLETO

Dicas Úteis

Desenvolva o hábito de separar o lixo entre orgânico e seco. A coleta seletiva é um passo muito importante para o desenvolvimento sustentável.

Parceiros

SENAI RS Instituto Federal Rio Grande do Sul CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

Segurança ao Meio Ambiente

IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis IBD Certificações ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária